Um Dia de Bombeiro.
Domingo (01/07/2012), o Corpo de Bombeiros Militar de Garuva viveu um dia todo especial.
Neste dia aconteceu um evento "Um dia de bombeiro" onde o jovem (LERICSON BAETA KWIATKOWSKI) que tem Síndrome de Down, e é filho do bombeiro comunitário e condutor socorrista do SAMU (ÉDER ELOIR KWIATKOWSKI) e da Bombeira Comunitária e agente de saúde (MÔNICA ARAGÃO B. KWIATKOWSK) passou um dia na Organização Bombeiro Militar, com direito a andar fardado, sair nas viaturas, realizar a passagem de serviço, fazer a conferência dos materiais, ajudar a preparar o almoço, realizar a limpeza das dependências do quartel, realizar vistorias e atender ocorrências... obviamente que todas as atividades que ele exerceu teve a devida segurança e acompanhamento de seu pai e da sua mãe que são bombeiros comunitários.
O evento "Um dia de bombeiro" já foi realizado em outras unidades do Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina, inclusive com outros síndromes de down, por isso, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Garuva elegeu o jovem (LERICSON BAETA KWIATKOWSKI) para viver este sonho, que o acompanha há muitos anos, desde que seu pai resolver doar seu tempo livre em prol da comunidade exercendo o serviço voluntário no Corpo de Bombeiros.
Segundo o BC ÉDER e BC MÔNICA, seu filho sempre teve orgulho do pai e da mãe, e é um apaixonado pela profissão bombeiril, sempre pedindo para ter a oportunidade de ser bombeiro; com este evento os membros do Corpo de Bombeiros de Garuva imaginam poder realizar, pelo menos por 24 horas, o sonho deste jovem, que certamente guardará para sempre em seu coração as lembranças deste domingo.
A atividade "Um dia de bombeiro" é alusiva ao dia 02 de julho, onde comemora-se o DIA NACIONAL DO BOMBEIRO.
Texto Sd Alves.

